Quer fazer uma transmissão ao vivo de sucesso no Facebook? Fique de olho nessas dicas.

Ao fazer uma transmissão ao vivo uma parte dos seus fãs serão notificados pelo Facebook, mas certifique-se de criar ações de difusão: criar um evento, utilizar outras plataformas para divulgar o link e até embedar a transmissão em seu site.

Tente ser criativo e criar conteúdo específico para o seu público, ouvir suas necessidades e construir um vídeo ao vivo que irá responder a seus pedidos de informação e conteúdo.

Use um microfone! Você pode conectar um microfone no seu celular para ignorar os ruídos. Eu uso este cabo aqui.

Escreva uma boa descrição do que você está transmitindo, as pessoas vão ver apenas as primeiras palavras na notificação, mas um bom texto irá tornar o vídeo mais atrativo para os fãs.

Use um tripé. Não importa se é um tripé de mesa ou um profissional, todos eles têm capacidade de manter o seu telefone celular fixo. Segurando o telefone com as mãos, enquanto estiver ao vivo acaba em um vídeo tremido.

Lembre-se de ativar o “Modo Avião” do seu celular ou usar um aplicativo de bloqueio de chamadas, pois ligações podem interferir em sua transmissão.

É necessária uma rede potente e estável internet. O mais recomentado é utilizar uma rede Wi-Fi protegida, especialmente se muitas pessoas em seu ambiente dor usar a mesma, ao mesmo tempo. A rede 4G também é boa se você estiver com um sinal forte.

Use um telefone com uma boa câmera para um vídeo melhor, aquele que grava bem em ambiente com pouca iluminação é o mais ideal.

Limpe a lente do seu celular! Ao colocar o celular no bolso ou encostar o dedo na lente do aparelho ela acaba sujando. Não esqueça de limpar a lente sempre que for começar uma transmissão.

Seja amigável. Quando as pessoas comentam com uma pergunta, tente responder diretamente no vídeo ou responda na caixa de comentários. Os espectadores gostam de ouvir seu nome na Live e, muito provavelmente, irá interagir com você novamente.

Leva algum tempo até que o seu vídeo atinja as pessoas. Não vá ao vivo para uma sessão de apenas 2 minutos, tente fazê-la pelo menos 10 minutos para que as pessoas possam entrar quando vêem seus amigos interagindo com o seu post. Quanto mais tempo você estiver ao vivo mais pessoas a sua publicação chegará.

Se você quiser testar a sua Live crie uma nova página de teste só para você pode assistir ou utilize o seu perfil com o filtro de privacidade definido como “Só eu”, para que seus seguidores e amigos não recebam mensagens e notificações irrelevantes.

Utilize a API do Facebook para conectar mais câmeras, microfones e efeitos visuais em seu vídeo. Aqui dois softwares gratuitos (e maravilhosos): Xsplit Broadcaster e OBS.

Sempre que possível, tente repetir o tema da sua transmissão ao vivo, pois novos expectadores entram a todo segundo. Fale sobre o que está mostrando, quem está falando e incentive aos fãs a fazerem perguntas, isso vai diminuir a taxa de queda de espectadores.

Crie previamente uma lista de links de grupos de Facebook que você gostaria de compartilhar sua Live, essa é uma boa maneira de obter alguns espectadores rapidamente. Não faça spam e seja inteligente ao compartilhar.

No fim do vídeo, lembre-se de avisar os seus telespectadores a inscrever-se nos seus vídeos ao vivo, a maioria das pessoas não estão cientes desse recurso, mesmo que queira se inscrever.

Nem todo o conteúdo vale a pena compartilhar. Se você compartilhar vídeos ao vivo que não tem qualquer valor real para os seus seguidores eles provavelmente irão desativar as notificações ao vivo e não verão o seus próximos vídeos.

Algumas dicas foram organizadas pelo site Geek Style e traduzidas de maneira não literal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here