Felipe A Pereira

Muitos profissionais estão indicando o uso apenas das mídias sociais, com o abandono do e-mail, do site e dos blogs

No conteúdo de hoje vamos falar um pouco sobre sites e blog. Uma dica muito importante, ainda muito válida e que ainda vai contar por muito tempo… É sobre o uso de sites e de blog. A gente tem escutado muito que sites e blogs não são mais necessários no marketing digital, por causa da grande relevância e força das redes sociais. Na verdade isso é um equívoco, pois assim como as redes sociais estão em evidência, e é sim um local de muita audiência e interatividade que podem gerar novos negócios, a gente nunca pode esquecer que a nossa “terra” mesmo é o nosso site. Na minha opinião, ao depender das mídias sociais, é o mesmo que construir a sua casa em terrenos que não são seus.

Semana passada, final de novembro de 2019, o Instagram ficou fora do ar por cerca de 6 horas, causando um grande furdunço entre os digital influencers que são completamente dependentes da rede social. Essas pessoas, e algumas empresas, simplesmente ficaram sem saber como se comunicar com seus seguidores e sua audiência.

Nunca esqueça, tanto Instagram, quanto Facebook, ou qualquer outra rede social, elas não são nossas. Sempre haverá uma empresa por trás, e existirá as regras. Quando criamos as contas, concordamos com os termos, e que eles podem fazer o que bem entenderem com nossas contas, até mesmo excluí-las. Então, o que é importante fazer? Manter outras formas de contato com nossa audiência.

O SMS e o email, por exemplo, ainda são grandes canais de comunicação com audiências. No SMS a concorrência é extremamente menor do que no WhatsApp. Em relação ao email, basta você ter a lista de emails dos seus clientes ou audiência e um simples disparo de newsletter já comunica o necessário.

Há pouco tempo atrás o alcance orgânico do Facebook, por exemplo, chegava a 60%. Hoje, com sorte, atinge-se 10%. O trabalho de mídia social, hoje, em novembro de 2019, já é indispensável possuir budget específico para redes sociais. Alcance orgânico já era. Portanto, vamos facilitar as coisas? Pensar em BLOG! O blog é a principal porta de contato do seu site com o Google. O blog vai posicionar os posts no Google, vai fortalecer o site, vai fortalecer sua empresa.

Criando conteúdo único, original e relevante você prepara a sua ‘casa’ para receber o usuário. Ele vai buscar no Google, e o Google vai mostrar seu conteúdo. Pronto. Basta receber o usuário, entregar o melhor conteúdo possível e, depois, iniciar o seu marketing de relacionamento.

É fundamental manter um site e um blog. O terreno é seu, construa sua casa no seu próprio terreno.

É extremamente importante trabalhar nas mídias sociais, mas não esqueça de cuidar de entregar o seu conteúdo na íntegra por meio do seu blog. Nunca deixe de trabalhar o contato múltiplo com a sua audiência, não só no Facebook e Instagram, por exemplo. Nelas, suas ações são com base no que eles permitem.

Ainda há muitas vantagens no email, no site, no blog, no sms…. todos os recursos estão disponíveis ainda e são muito, mas muito úteis. Pense em se tornar onipresente. Sua audiência vai encontrar seu conteúdo de qualquer jeito, em qualquer formato, em qualquer lugar. Você precisa ter as vias de comunicação com sua audiência sempre abertas. No mínimo, pelo menos uma delas. Portanto, não construa sua casa no terreno dos outros: mantenha seu site e seu blog sempre atualizados.

Precisa de ajuda com o seu marketing digital? Contate nossa agência e receba uma consultoria gratuita! =D

Abraço e até a próxima!

@FelipeAPereira
Siga nas mídias sociais, é tudo FelipeAPereira.



SOURCE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here