O que é SEO?

SEO : É um acrônimo (palavra formada pela inicial ou por mais de uma letra) com duplo sentido, Search Engine Optimization ou Search Engine Optimizer, ou seja, é a abreviação de Otimização para Motores de Buscas ou Otimizador de Motores de Busca. A Otimização para motores de Busca como Google, Yahoo, Alta vista, Yandex e outros, pode ser definido como o processo de influenciar naturalmente os resultados de pesquisas. Assim, as páginas do seu site podem aparecer nas primeiras posições através das palavras-chave ou frases que estiver “rankeando”.

O sentido literal da palavra ainda deixa dúvidas já que apenas define:

Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca) — O Serviço executado no seu site.

Search Engine Optimizer (Otimizador para Motores de Busca) — Profissional que executa esse serviço.

SEO é complexo. Para simplificar esta variedade de conceitos, Eu Filipe Lemos, vou mostrar os três principais envolvidos na Otimização de Websites e descrever como estes três jogadores interagem uns com os outros com base em seus incentivos.

Veja por que os usuários só estão interessados no resultado mais relevante e como os motores de busca se esforçam para fornecer este resultados. Então considere como otimizadores de motores para pesquisa (aqueles que praticam SEO), ou seja, trabalham para melhorar a sua relevância nos rankings de busca.

Vou ensinar a:

Nomear os três principais envolvidos em SEO (Search Engine Optimization)

Identificar os incentivos de cada parte envolvida em SEO

Explicar como os incentivos moldam todo o ecossistema de pesquisa

Listar os prós e contras de SEO em comparação com outros investimentos em Marketing Digital

O processo de como os motores de busca produzem resultados relevantes e valiosos inclui muitas fases e os SEOs precisam compreender os conceitos básicos desse processo, a fim de moldar as suas estratégias e implementarem as melhores estratégias.

Vou explicar as quatro partes principais do processo. Saiba como motores de busca exploraram a internet, armazenam informações do seu site, processam e organizaram esses dados e, em seguida, dão aos usuários os resultados mais relevantes.

Você vai aprender a:

Listar e descrever as 4 etapas do processo de buscas

Descrever como crawlers localizam e acessam informações on-line

Explicar como os motores de busca armazenam dados sobre os sites

Descrever o processo de como os motores de busca recuperaram rankings relevantes… continue lendo esse artigo




SOURCE